Ataque a tiros na Brown University deixa vários feridos
"Busquem abrigo e evitem a área até segundo aviso", advertiu na rede social X a polícia de Providence, capital do estado de Rhode Island, onde fica a universidade
Diversas pessoas ficaram feridas neste sábado (13) por disparos de arma de fogo no campus da Brown University, no nordeste dos Estados Unidos, informou a polícia local. Segundo a Associated Press, há dois mortos.
"Busquem abrigo e evitem a área até segundo aviso", advertiu na rede social X a polícia de Providence, capital do estado de Rhode Island, onde fica a universidade, uma das mais prestigiadas do país.
A Universidade de Brown emitiu alerta por volta das 16h20 com atirador perto do campus Barus & Holley. "Imediatamente informamos nossa comunidade para procurar abrigo no local, trancando portas, silenciando telefones e permanecendo escondidos até novo aviso".
Às 17h52 locais (19h52 em Brasília), a Brown University afirmou que a situação continuava "em curso" e pediu a seus estudantes que buscassem um local seguro até segunda ordem.
A própria instituição informou que relatórios confirmaram "múltiplas vítimas de tiros", encaminhadas a hospitais locais, mas que ainda não há informações sobre o estados de saúde.
Mais tarde, emitiu um alerta negando que tivesse havido um segundo tiroteio.
Trump
Em sua rede social, o presidente dos EUA, Donald Trump , disse que havia sido informado sobre o tiroteio. "Que Deus abençoe as vítimas e suas famílias!", escreveu. Ele afirmou que o FBI está no local.
Após afirmar em um primeiro momento que o suspeito havia sido detido, Trump publicou uma segunda mensagem na qual declarou que a polícia local corrigiu essa informação. "O suspeito NÃO foi detido", detalhou o presidente americano.