Voo para Recife cancelado, bagagens retidas e falta de apoio: passageiros relatam problemas com a TAP
Voo partiria de Portugal na noite de quinta (9) e chegaria ao recife na madrugada desta sexta (10). Passageiros estão sem bagagens, sem hotel e sem orientações da empresa
Passageiros que viajariam de Lisboa, em Portugal, para o Recife, na noite de quinta (9) estão revoltados com a companhia aérea TAP.
O avião da companhia apresentou um problema elétrico no ar-condicionado, segundo foi informado aos passageiros do voo TAP0016.
Segundo os passageiros, o voo foi oficialmente cancelado. A decolagem estava prevista para as 23h10 (horário de Portugal), com chegada programada ao Recife na madrugada desta sexta-feira (10).
De acordo com os passageiros, as bagagens não foram devolvidas após o cancelamento do voo, o que agravou ainda mais a situação. Eles afirmam que a falha técnica foi apenas o início de uma sucessão de problemas: muitos permaneceram mais de 24 horas no aeroporto, sem alimentação adequada, hospedagem ou informações precisas por parte da companhia aérea.
“Nem os hotéis mais baratos e nem os mais caros. A TAP não deram retorno algum. Pegaram nossas malas e não devolveram. Estamos sem rumo e sem direção até agora”, disse uma das passageiras, após ficar mais de 24 horas no aeroporto, sem dormir e em pé.
Ainda segundo relatos, havia muitas crianças pequenas, grávidas, idosos na mesma situação.
Procurada pelo Diario, a TAP informou que não emitiria nota oficial sobre o incidente. A companhia afirmou que os passageiros podem registrar uma queixa formal e que foi oferecido um novo voo para a tarde do domingo (12). Sobre a falta de assistência, a empresa orientou que os clientes “solicitem os vouchers no aeroporto” e, caso não sejam atendidos, guardem os comprovantes de despesas para solicitar reembolso posteriormente no site oficial da companhia.
No entanto, passageiros relataram que o voo foi, na verdade, remarcado para a tarde desta sexta-feira (10) e que seguem sem qualquer suporte da companhia — como alimentação, hospedagem ou transporte. As informações desencontradas entre o que é comunicado pela TAP e o que os passageiros vivenciam na prática têm se tornado mais um obstáculo em meio ao caos provocado pelo cancelamento do voo.