Trump ordena novo ataque contra narcoterroristas da Venezuela que causou três mortos
Na semana passada, Donald Trump disse que seu país havia atacado um barco que transportava drogas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje que um segundo ataque militar norte-americano visou narcoterroristas da Venezuela em águas internacionais, que provocou três mortos.
"O ataque ocorreu enquanto estes confirmados narcoterroristas da Venezuela se encontravam em águas internacionais a transportar narcóticos ilegais (UMA ARMA MORTAL QUE ENVENENA AMERICANOS!) com destino aos Estados Unidos", escreveu Trump na sua rede Truth Social.
Trump confirmou a morte de "três terroristas" e que ordenou pessoalmente, das forças destacadas na região do Caribe contra alegados "cartéis de narcotráfico e narcoterroristas extraordinariamente violentos", na "área de responsabilidade do SOUTHCOM", o comando militar norte-americano para a América do Sul.
"Estes cartéis de tráfico de droga extremamente violentos representam uma ameaça à Segurança Nacional, à Política Externa e aos interesses vitais dos EUA", sublinhou.
Sob a alegação de combater o narcotráfico, nas últimas semanas os EUA enviaram para perto da costa venezuelana, no mar do Caribe, oito navios de guerra com mísseis e um submarino nuclear, com um contingente de 4 mil militares.
Na semana passada, Donald Trump disse que seu país havia atacado um barco que transportava drogas, que matou 11 "narcoterroristas" e que os mortos foram identificados como membros do cartel Tren de Aragua, um grupo criminoso venezuelano estabelecido em vários países e classificado por Washington como uma organização terrorista.