Trump critica governo Lula, mas diz que "ama o povo do Brasil"
Donald Trump evitou comentar sobre a tarifa de 50%, nesta sexta, mas afirmou que "as pessoas que comandam o Brasil fizeram a coisa errada"
Questionado sobre a tarifa de 50% aplicada a produtos brasileiros, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não deu detalhes sobre a medida, mas criticou o governo brasileiro. “As pessoas que estão comandando o Brasil fizeram a coisa errada”, afirmou nesta sexta-feira (1º/8). Apesar da crítica, o republicano afirmou que “ama o povo do Brasil”.
Em resposta à possibilidade de diálogo direto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Trump declarou que está aberto ao contato. “Ele pode falar comigo quando quiser”, disse o norte-americano, em meio ao impasse diplomático entre os dois países.
A declaração ocorre em um momento de tensão comercial. O tarifaço contra o Brasil foi interpretado pelo governo Lula como um gesto hostil da Casa Branca. Desde então, o Planalto tem buscado maneiras de reabrir os canais de comunicação com Washington, mas sem sucesso até agora.
Confira as informações completas no Metrópoles.