Ataque de Israel atinge igreja católica em Gaza e mata duas pessoas
Papa Leão XIV disse estar profundamente triste pelas mortes e pelos feridos
Segundo o Patriarcado Latino de Jerusalém, nesta quinta-feira (17), duas pessoas morreram num ataque israelense a única paróquia católica na Faixa de Gaza, que ficou danificada. "Rezamos para que as suas almas descansem e pelo fim desta guerra bárbara. Nada pode justificar o ataque a civis inocentes", declarou o Patriarcado, que supervisiona a Igreja da Sagrada Família em Gaza.
O Papa Leão XIV disse estar profundamente triste pelas mortes e pelos feridos na ofensiva militar que ainda atingiu outras pessoas. O pontífice reiterou a sua esperança no diálogo e num cessar-fogo.
“O Papa assegura ao padre Gabriele Romanelli, um dos feridos, e a toda a comunidade paroquial, a proximidade espiritual. Leão XIV renovou o seu apelou por um cessar-fogo imediato e expressa a sua profunda esperança por diálogo, reconciliação e paz duradoura na região", diz o comunicado do Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano.
O padre Romanelli, que costumava atualizar regularmente o falecido Papa Francisco sobre a guerra, sofreu ferimentos nas pernas.