Homem que ameaçou Trump com rifle é preso no Texas
A prisão ocorreu na noite de quinta (10)
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos afirmou, nesta sexta-feira (11/7), que um homem de 52 anos, morador da cidade de San Antonio, no Texas, foi preso na noite de quinta-feira (10/7) por ameaçar o presidente Donald Trump. Horas antes ele havia feito uma postagem no Facebook com uma foto de Trump e em tom de ameaça ao mesmo. “Não vou errar”, disse ele.
Uma das imagens utilizadas pelo homem preso foi tirada imediatamente após a tentativa de assassinato em 13 de julho de 2024 em Butler, na Pensilvânia. O autor da ameaça responde por duas acusações: ameaça ao presidente e comunicações ameaçadoras interestaduais. Caso confesse o crime de ameaça, o homem pode receber pena de cinco anos relativos a cada uma das possíveis condenações.
“Este caso é um exemplo de grande cooperação entre parceiros policiais federais, estaduais e locais, comprometidos em derrubar qualquer pessoa que ameace a vida do Presidente ou de qualquer outra pessoa”, afirmou o procurador do distrito de ocidental do Texas, Justin R. Simmons.
Confira as informações completas no Metrópoles.