° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Everton Ribeiro celebra sucesso em cirurgia após diagnóstico de câncer: 'Vou voltar 100%'

O meia de 36 anos do Bahia já está em casa se recuperando da cirurgia; Em suas redes sociais, Everton tranquilizou os seus torcedores 'a cirurgia foi um sucesso'

Por Estadão Conteúdo

Everton Ribeiro, camisa 10 do Bahia

Quatro dias após anunciar diagnóstico de câncer de tireoide e ser submetido a uma cirurgia, Everton Ribeiro, do Bahia, já está em casa, se recuperando. O meia de 36 anos postou um vídeo para tranquilizar a todos e anunciou que voltará a jogar 100%. Não se sabe se apenas na próxima temporada.

"Fala pessoal, passando para tranquilizar a todos. Já estou em casa me recuperando bem. O que eu tive foi um câncer de tireoide do tipo mais comum, chamado papilífero. É um tumor que não tem causa definida. A cirurgia foi um sucesso, foi feita a retirada total da tireoide e graças a Deus, recebemos uma notícia ótima: a patologia chegou e vimos que não temos de fazer nenhum tratamento adicional", revelou Everton Ribeiro.

O processo não o impediu de se comunicar bem, outro motivo de celebração. Com o Bahia bem no Brasileirão, é possível que o retorno aos gramados seja somente no próximo ano, evitando percalços desnecessários.

"Tem um período de recuperação. Junto com os doutores, traçamos uma meta, um caminho a ser tomado com toda a segurança, no tempo certo, mas com certeza e fé de que voltarei 100%, focado, forte e feliz por jogar futebol, a ajudar meus companheiros", disse, feliz e confiante. "Estar nos gramados é onde me sinto feliz e realizado. Muito obrigado a todos, conto com a torcida, com as orações e com a energia boa de todo mundo que tem orado por mim e por minha família. Já, já estaremos de volta."

O meia revelou como foi descoberta a doença e não poupou agradecimentos. "Gostaria de agradecer ao departamento médico do Bahia que percebeu essas alterações nos meus exames de sangue de rotina e logo interveio, me direcionando ao que fazer, os próximos passos, até a descoberta do diagnóstico."

A mulher do jogador, Marília, buscou assistência especializada, encontrou os médicos e ainda pesquisou informações para deixar Everton Ribeiro tranquilo antes da cirurgia. Há um mês que ele vinha atuando já ciente do câncer de tireoide. "Minha mulher Marília, desde o primeiro dia fez uma correria que nem eu imaginava. Descobriu o doutor Fernando Maluf, foi atrás do que precisava, das informações... Então agradeço muito a ela, te amo e obrigado por ser o meu suporte e estar comigo em todos os momentos, na alegria e na doença. Te amo demais."

Foram inúmeras mensagens de apoio e auxílio médico de excelência Everton Ribeiro mostrou reconhecimento. "Gostaria de agradecer também ao doutor Márcio Abraão, que fez a cirurgia, impecável. Eu já saí falando, me alimentando muito bem. Ele me deu suporte a todo momento. Agradecer também ao doutor Fernando Maluf, que desde o primeiro dia já nos deu uma tranquilidade, conversou comigo, com a Marília e nos deu todo suporte, organizou toda a cirurgia e até hoje está conosco, conversando a todo momento. Isso foi muito importante para nós", afirmou.

"E, claro, agradecer aos meu amigos, aos fãs, aos milhares de torcedores que mandaram orações, mensagens, à minha família, que esteve comigo o tempo todo, apreensiva, mas do meu lado", seguiu "Agradecer, lógico, a Deus que me deu toda essa força, sabedoria, e entendimento de que tudo é para ele, por ele e que mesmo na doença está com a gente e tem o melhor para cada um de nós. E que esse momento difícil seja usado de honra e glória dele. Mais um milagre feito em minha vida e que agora a gente possa voltar o mais rápido aos campos, onde me sinto feliz."