° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Bolsonaro chega em hospital onde será internado para cirurgia

Cirurgia de Jair Bolsonaro tratará uma hérnia inguinal bilateral

Por Estadão Conteúdo

Flávio Bolsonaro após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso na sede da PF em Brasília

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro foi internado no Hospital DF Star, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (24), para realizar uma cirurgia. Ele deixou às 9h30 o prédio da Superintendência da Polícia Federal, onde está preso desde 22 de novembro. Bolsonaro deve iniciar os procedimentos pré-operatórios ainda hoje, e a cirurgia está marcada para amanhã, no dia de Natal (25). 

 

A autorização para o procedimento foi dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Moraes permitiu que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro seja a acompanhante principal do ex-presidente enquanto ele estiver no DF Star.

O ministro não atendeu ao pedido da defesa para visitas de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do ex-vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL).

Moraes determinou ainda medidas de segurança no hospital. Uma delas exige que ao menos dois policiais federais permaneçam na porta do quarto durante toda a internação. Foi proibida a entrada de celulares e demais equipamentos eletrônicos no quarto que receberá o ex-presidente; apenas aparelhos médicos estão liberados no local.

O cirurgião-geral que acompanha Bolsonaro, Claudio Birolini, disse na terça-feira ao Broadcast Político que a cirurgia à qual o ex-presidente será submetido é "padronizada, com menor risco de complicações".

A expectativa é que o procedimento, marcado para a manhã desta quinta-feira, dure de três a quatro horas.