Morre 5º policial baleado durante megaoperação no Rio de Janeiro
Lotado na 39ª DP (Pavuna), Rodrigo Vasconcellos Nascimento morreu na madrugada deste sábado (22/11), na Zona Sul do Rio
Morreu, na madrugada deste sábado (22), o agente Rodrigo Vasconcellos Nascimento, quinto policial morto durante a Megaoperação Contenção, que ocorreu em outubro deste ano, nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro.
Lotado na 39ª DP (Pavuna), Vasconcellos morreu no Hospital Copa D'Or em Copacabana, na Zona Sul da cidade. Ele passou 20 dias internado. A Polícia Civil chegou a pedir doações de sangue para Rodrigo. Além dele, outros 117 traficantes e quatro policiais foram mortos. No total, foram 122 óbitos.
Por meio das redes sociais, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro lamentou a morte do agente. "Mais uma vez, sentimos a dor de perder um dos nossos em decorrência da violência praticada por terroristas que afrontam o Estado e colocam a população em risco", escreveu.
A Operação Contenção, deflagrada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e que deixou 121 mortos nos complexos da Penha e do Alemão, no dia 28 de outubro, trouxe a segurança pública ao centro do debate político.