Desabamento de teto de restaurante onde Fogaça é chef deixa um morto e cinco feridos
Em nota, a assessoria do chef Henrique Fogaça afirmou que a atuação dele no Jamile se "restringe à criação e assinatura do cardápio da casa"
O desabamento do mezanino do restaurante Jamile, com menu assinado pelo chef Henrique Fogaça, deixou uma pessoa morta e outras cinco feridas. A informação foi atualizada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 15h desta quarta-feira (8).
O estabelecimento fica localizado na Rua 13 de Maio, na região central de São Paulo.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros disse que informações preliminares indicavam uma explosão de gás seguida de desabamento. No entanto, perto das 14 horas, a Polícia Militar atualizou a informação, dizendo que não teria sido explosão e sim que o mezanino desabou.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública, equipes da Polícia Militar, incluindo o policiamento territorial e o Corpo de Bombeiros, estão no local prestando socorro às vítimas e oferecendo assistência aos familiares e demais presentes.
Em nota, a assessoria do chef Fogaça afirmou que a atuação dele no Jamile se "restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento".
O apresentador é proprietário do Sal Gastronomia, que conta com duas unidades na capital paulista. Uma localizada na Bela Cintra e a segunda localizada no Shopping Cidade Jardim, no Morumbi.
Ele também é responsável pelo gastropub Cão Véio, que conta com 5 unidades localizadas nos bairros da Vila Mariana, Vila Madalena e Tatuapé em São Paulo, e nas cidades de Curitiba e Alphaville.