Lula relata medo de que avião pegasse fogo: "Agradeci a Nossa Senhora"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relatou ter passado por novo problema com aeronave nessa quinta-feira (2)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ter passado por problemas técnicos com um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), nessa quinta-feira (2).
Segundo relatou ao programa Manhã Liberal, da TV Liberal, nesta sexta-feira (3), a delegação teve que descer da aeronave, que ainda não havia decolado, com "medo de que pegasse fogo" após problemas com o motor.
"Ontem eu fui à Matriz da Nossa Senhora de Nazaré para agradecer, porque aconteceu outro problema comigo num avião", disse Lula, referenciando outros 'sustos' que passou durante seu tempo à frente da Presidência da República.
"Eu fui pegar um avião para Ilha do Marajó (Pará) e teve um problema no motor do avião. Um avião [modelo] Casa da Força Aérea Brasileira (FAB). E eu só tinha que agradecer a Deus porque poderia ter tido o problema quando eu estivesse no ar e teve quando eu ainda estava em terra", relatou o presidente.
"Nós tivemos que descer do avião com medo de que o avião pegasse fogo. Então eu fui de noite agradecer a Nossa Senhora", contou Lula.
Esta não é a primeira vez que uma aeronave em que o presidente estava passou por problemas.
Em 18 de março deste ano, um avião que levava Lula para a cidade de Sorocaba, em São Paulo, arremeteu no momento de procedimento de pouso.
À época, a assessoria de Lula afirmou que o procedimento aconteceu devido aos fortes ventos no momento da aterrizagem, mas que, logo em seguida, a aeronave conseguiu realizar o procedimento sem problemas.
Já em outubro de 2024, outro avião que levava o presidente do Aeroporto Cidade do México a Brasília passou por problemas técnicos. A aeronave precisou passar cerca de cinco horas voando em círculos para despejar combustível e diminuir o peso do veículo e retornar ao aeroporto.