Operação da PM do Rio contra facção TCP tem oito suspeitos mortos
Ainda durante a manhã, houve confronto intenso e trens e ônibus suspenderam as operações, com várias vias sendo bloqueadas.
Oito suspeitos foram mortos durante operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro na Vila Aliança, Zona Oeste da capital fluminense, nesta quinta-feira (4). De modo geral, a ação tinha como alvo integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP), tidos como responsáveis pela morte de Sther Barroso dos Santos, em agosto, em Senador Camará.
Segundo a polícia, seis criminosos mantiveram um pastor e uma criança reféns em uma casa na comunidade. Após o imóvel ser cerado, houve confronto, que matou os suspeitos e as vítimas puderam ser liberadas sem ferimentos. Em outro ponto, durante a mesma operação, outros dois suspeitos foram mortos.
Ainda durante a manhã, houve confronto intenso e trens e ônibus suspenderam as operações, com várias vias sendo bloqueadas.
De acordo com nota da polícia, "a ação foi planejada a partir de informações de inteligência que davam conta de que 2 alvos da facção estariam na localidade". Os alvos eram Bruno da Silva Loureiro, o Coronel, apontado como chefe do tráfico na comunidade do Muquiço e assassino da jovem Sther; e José Rodrigo Gonçalves Silva, o Sabão da Vila Aliança, tido como mandante do ataque a tiros, em março, contra um helicóptero da Polícia Civil.