° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Família diz que padre se recusou a pronunciar nome de criança em batismo

O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância como preconceito por raça, cor ou religião

Por Laura Braga - Metrópoles

Padre teria se recusado a pronunciar nome de criança, por "não ser um nome cristão"

Um batizado realizado em uma igreja católica do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, tem causado polêmica. Isso porque a família da criança afirma que o padre se recusou a pronunciar o nome da menina, com o argumento de que não era cristão e teria ligação com um culto religioso.

De acordo com os familiares criança, de nome Yaminah, o momento do batizado foi planejado e aguardado por todos. A celebração também foi realizada na mesma igreja dos familiares paternos da menina.

Os pais da garota, David Fernandes e Marcelle Turan, relatam que enviaram todos os documentos necessários e fizeram o curso de padrinhos. No entanto, momentos antes da cerimônia, o padre manifestou que não falaria o nome dela e ainda sugeriu que falaria “Maria e o nome da criança”, o que não foi aceito pela família.

Durante a cerimônia, o religioso teria se referido à menina como “a criança”. Confira a matéria completa no portal Metrópoles