![(Foto: Reprodução/Whatsapp) (Foto: Reprodução/Whatsapp)]() |
Foto: Reprodução/Whatsapp |
Trinta e quatro idosos que moram no Park Hotel Boa Idade, no Sítio dos Pintos, Zona Norte do Recife, estão sem energia e com a rotina afetada desde quarta-feira (5), quando a Região Metropolitana foi atingida por fortes chuvas.
De acordo com um dos voluntários do lar de idosos, Sonildo Santos, de 49 anos, a falta de energia impediu o funcionamento de equipamentos essenciais para o espaço, como ventiladores, geladeiras e camas d’água, usado para prevenir e tratar escaras, aliviar dores nas articulações e na coluna, e ajudar na recuperação pós-operatória.
“Uma idosa precisa de um nebulizador que não está podendo ser usado e as enfermeiras encontram outra forma de contê-la. Outros idosos estão reclamando do calor. Para não perder a comida, as voluntárias se viraram nos 30. Também ficou sem poder aplicar insulina nos idosos por conta de um aparelho que precisa de energia”, relatou Sonildo.
De acordo com o voluntário, funcionários da Neoenergia foram até o local para restabelecer a energia elétrica, mas apenas alguns condomínios foram beneficiados.
A Neoenergia informou que a queda de uma árvore está impedindo que o abastecimento seja normalizado. A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) fez a retirada ainda na noite desta quinta e a energia foi estabilizada nesta sexta-feira (7).