![(Foto: Ayrton Latapiat) (Foto: Ayrton Latapiat)]() |
Foto: Ayrton Latapiat |
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deu 15 dias para que a Prefeitura de Sanharó destine uma de suas funcionárias concursadas para o cargo original de Magistério. Atualmente ela ocupa a função de gerente de Recursos Humanos.
A recomendação foi assinada pelo Promotor de Justiça Jefson Romaniuc. Ele considera que a função de gerente de Recursos Humanos é predominantemente técnica e administrativa, caracterizando-se como uma atribuição incompatível com o desempenho das funções de Magistério.
A funcionária foi aprovada em um concurso público para o cargo de professora de Ciências, no ensino fundamental.
No documento, Jefson Romaniuc também esclarece que o servidor público devidamente nomeado para desempenhar as funções de Magistério, que é posto para exercer funções de confiança em área que não possui afinidade com as atribuições do seu cargo, estará, necessariamente, em desvio de função.
O MPPE destaca que caso a recomendação não seja acatada a Promotoria de Justiça de Sanharó tomará medidas as necessárias.
O Diario de Pernambuco entrou em contato com a Prefeitura de Sanharó e aguarda retorno.