RECIFE
Pai de criança de 8 anos agredida em escola diz que briga entre alunos foi incentivada por professora
O caso aconteceu na sexta-feira (29) em uma escola privada do Recife
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 04/12/2024 20:42
(Foto: Marlon Diego/Arquivo DP |
O pai do menino de 8 anos que foi vítima de agressões dentro da sala de aula em uma escola no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, relatou em entrevista ao Diario de Pernambuco que as agressões teriam acontecido por incentivo de uma professora.
O caso aconteceu na sexta-feira (29) e, segundo o pai da vítima, a criança está “traumatizada” e sem ir para a escola há dois dias. O responsável pelo menino contou que a situação aconteceu quando o filho dele se recusou a emprestar uma bola de golfe de brinquedo.
Com isso, o outro menino teria batido nas costas da vítima, que revidou jogando um rolo de papel no rosto do colega. O pai relatou que a professora teria chamado um terceiro aluno para bater no menino de 8 anos. Ainda de acordo com o pai, o menino chegou a ser enforcado.
A criança teria chegado em casa com dores no pescoço e relatou o ocorrido para os pais. O caso foi parar na Delegacia de Polícia de Crimes contra Criança e Adolescente (DPCA).
O pai da vítima contou que a professora negou ter incentivado a briga entre os estudantes e que o menino agredido era um bom aluno. No entanto, desde o ocorrido, a criança não consegue retornar à escola.
“Ela [a professora] argumentou que ele era muito querido na sala de aula, disse que gostava muito do meu filho, disse que isso não ia mais acontecer esse fato. E eu falei que não queria mais meu filho na escola porque ele estava assustado e que passou dois dis sem dormir direito”, explicou o pai do aluno.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS