Clouds28° / 30° C

GUERRA

Israel e Líbano reafirmam aos EUA acordo de cessar-fogo

Autoridades israelenses e libanesas afirmaram à Casa Branca que permanecem empenhados no acordo de cessar-fogo, que foi mediado pelos EUA e a França

Publicado em: 04/12/2024 12:51

Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken
 (Foto: JOHN THYS/AFP
)
Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken (Foto: JOHN THYS/AFP )
Nesta quarta-feira (4), as autoridades israelenses e libanesas afirmaram a Casa Branca que mantém e permanecem empenhados no acordo de cessar-fogo, que foi mediado pelos Estados Unidos e a França. 
 
As declarações acontecem após a recente escalada na fronteira e das acusações recíprocas de violações da trégua estabelecida pelas partes envolvidas. Washington manifestou preocupações com a sua durabilidade depois das trocas de artilharia entre as forças de Israel ter matado onze pessoas no sul do Líbano e o Hezbollah ter atacado um israelense.
 
“O acordo de cessar-fogo entre as forças libanesas e Israel está em vigor", reiterou Antony Blinken, secretário de Estado norte-americano, durante uma reunião hoje na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
 
Blinken acrescentou que quaisquer alegadas violações do acordo que possam ter ocorrido estavam sendo tratadas através de um mecanismo próprio.
Tags: cessar-fogo | guerra | líbano | israel | eua |

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua