Clouds27° / 27° C

VIOLÊNCIA

Homem esfaqueia motorista de aplicativo, rouba carro e bate na Cruz Cabugá

O caso aconteceu na madrugada deste sábado (7)

Publicado em: 07/12/2024 17:48

 (Foto: Google Maps/Reprodução)
Foto: Google Maps/Reprodução
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante, por tentativa de latrocínio, após esfaquear um motorista de aplicativo, roubar o carro dele e bater o veículo na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, na área central do Recife, na madrugada deste sábado (7).

O suspeito foi identificado como Pedro Italo Miranda Vidal, segundo a investigação. Ele teria usado o nome de uma mulher para solicitar uma viagem de aplicativo, em Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, com destino ao Centro de Convenções, no bairro de Salgadinho, em Olinda, ambos no Grande Recife, na noite de sexta-feira (6).

Aos policiais, o motorista afirmou que Pedro Italo agiu sozinho. De acordo com a vítima, o suspeito alegou que a corrida foi solicitada pela sua esposa, ficou conversando durante todo o trajeto e só anunciou o assalto ao chegar ao ponto final.

“Perdeu”, teria dito o passageiro, que estava armado com uma peixeira. O motorista reagiu, entrou em luta corporal, mas acabou esfaqueado no braço e na mão esquerda. O suspeito conseguiu fugir com o veículo em seguida.

Após pedir ajuda a outro motorista de aplicativo, que coincidentemente estava no local, a vítima passou a perseguir o bandido e acionou a Polícia Militar (PM), por meio de ligação para o 190.

O carro roubado foi avistado na Avenida Cruz Cabugá. Na tentativa de fuga, no entanto, o suspeito avançou o sinal vermelho e acabou batendo em outro carro na altura do cruzamento com a Avenida Mário Melo.

Pedro Ítalo ainda tentou fugir correndo, mas foi contido por populares que estavam no local. Ele foi preso em flagrante pela PM na sequência.

Na delegacia, o preso confessou o assalto, mas negou que tivesse intenção de esfaquear a vítima. Segundo afirmou, ele deu os golpes para “se livrar” da reação do motorista.

O suspeito já tinha passagens e se envolveu anteriormente em roubos de carro, de acordo com a investigação. Ele teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Mais notícias