SUPREMO
Família que ofendeu Moraes em aeroporto se retrata e STF encerra caso
Três pessoas de Santa Bárbara D'Oeste (SP) foram processadas por ofensas e agressões contra o ministroPublicado em: 02/12/2024 21:19 | Atualizado em: 02/12/2024 21:21
Ministro do STF Alexandre de Moraes (foto: Gustavo Moreno/STF) |
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta segunda-feira (2/11), encerrar o processo contra três pessoas de Santa Bárbara D'Oeste, no interior de São Paulo, denunciadas por ofensas e agressões contra o ministro Alexandre de Moraes e familiares, fato ocorrido em junho de 2023, no aeroporto de Fiumicino, em Roma, na Itália. A decisão do ministro Dias Toffoli foi tomada após a confissão da prática dos crimes e um pedido desculpas dos acusados.
De acordo com a denúncia, o ministro e a sua família foram hostilizados ao tentarem acessar uma sala de espera para embarque do terminal. Na ocasião, eles foram abordados por um casal e o genro — que passaram a ofender o ministro e seu filho com xingamentos.
Nas investigações, a Polícia Federal (PF) — que havia indiciado os suspeitos — analisou imagens enviadas pelas autoridades italianas.
Confira as informações completas no Metrópoles.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS