Clouds25° / 27° C

PRISÃO

Influenciador é preso em Pernambuco após suspeita de crimes envolvendo jogo do tigrinho

Diego Apeludu foi preso em um hotel em Serra Talhada. Ele morava em Minas Gerais

Publicado em: 13/11/2024 22:28

A investigação também resultou na apreensão de veículos automotores, alguns itens importados de luxo, além de uma moto aquática de expressivo valor de mercado (Foto: Reprodução/TikTok)
A investigação também resultou na apreensão de veículos automotores, alguns itens importados de luxo, além de uma moto aquática de expressivo valor de mercado (Foto: Reprodução/TikTok)
Um influenciador de Extrema, em Minas Gerais, que estava foragido por supostos crimes praticados com a divulgação do "Jogo do Tigrinho" foi preso nesta terça-feira (12) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Diego Apeludu, de 29 anos, foi preso preventivamente em um hotel da cidade. Ele possui mais de 246 mil seguidores no TikTok.

Junto com ele, foram encontrados um veículo, um celular e um notebook. Nestes aparelhos, a Polícia Civil identificou que o influenciador ainda divulgava  vídeos e "lives" de si mesmo apostando em jogos de azar. 

Também foram localizados diálogos  entre o investigado com possíveis pessoas chinesas por meio de um aplicativo de mensagens. Diego teria negociado valores a serem pagos pela divulgação do jogo.

Nas investigações, foram identificados indícios de crimes como organização criminosa internacional, lavagem de dinheiro, crime contra a economia popular e crime contra as relações de consumo. 

A investigação também resultou na apreensão de veículos automotores, alguns itens importados de luxo, além de uma moto aquática de expressivo valor de mercado.

As investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil e já houve quebra de sigilo das contas bancárias do influenciador a fim de analisar a  evolução patrimonial dele. Segundo a apuração, antes de divulgar o Fortune Tiger, Diego era motoboy. 

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua