AÇÃO

PM salva recém-nascido após engasgo em Igarassu

Segundo a PM, um bebê de 13 dias chegou ao batalhão sem respirar após engasgo; uma policial agiu rapidamente e conseguiu reanimá-lo

Publicado em: 13/10/2024 18:18 | Atualizado em: 13/10/2024 18:35

 (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Policiai militar da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) salvou a vida de um recém-nascido, de apenas 13 dias, na manhã deste domingo (13), em Igarassu, Região Metropolitana do Recife. 

Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar, dois homens chegaram à sede do batalhão, carregando o bebê que estava sem respirar, possivelmente após um engasgo. De imediato, uma policial iniciou a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros indicada para desobstruir as vias respiratórias. 

Após o procedimento, o bebê voltou a respirar. A ação rápida foi essencial para salvar a vida do bebê. 
 
Manobra de Heimlich
 
A manobra de Heimlich é um método usado para ajudar alguém que está engasgado e não consegue respirar. 

O procedimento consiste em aplicar pressão abdominal, geralmente posicionando-se atrás da vítima, envolvendo-a com os braços e fazendo compressões rápidas e fortes na região do diafragma. Essa ação cria uma pressão que pode expulsar o objeto obstrutivo, permitindo que a pessoa volte a respirar normalmente.  

É uma manobra eficaz, mas deve ser realizada com cuidado para evitar lesões; por isso, é recomendado que seja aplicada por pessoas que tenham recebido treinamento adequado em primeiros socorros. 
 
 
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL