SAÚDE
Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, recebe novo tomógrafo
Equipamento vai realizar uma média de 750 tomografias por mês, agilizando diagnósticos e procedimentos cirúrgicos
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 03/10/2024 19:58
A unidade de saúde é gerida pela Fundação Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes (FGH) e atende 1,2 milhão de pessoas de 10 municípios da Região Metropolitana do Recife e da Mata Sul (Foto: Miva Filho/Secom) |
O Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, recebeu um novo tomógrafo que faz parte de um investimento de R$ 1,9 milhão na unidade. A aquisição foi feita pelo Governo do Estado, que entregou o equipamento nesta quinta-feira (3). A expectativa é que sejam feitos uma média de 750 exames por mês.
De acordo com a gestão estadual, com o valor foi feita a aquisição do equipamento, mobiliário e reformas na estrutura física do setor. Cerca de 50 profissionais atuam nessa parte do hospital, incluindo médicos radiologistas, técnicos de radiologia, enfermeiros, técnicos de enfermagem e maqueiros, além da equipe de apoio administrativo.
“Entregamos um tomógrafo novo para o Hospital Dom Hélder Câmara. Anteriormente, os pacientes precisavam se deslocar para ter acesso a um exame que é tão essencial. Agora, aqueles que precisarem farão seus exames no próprio hospital, agilizando o atendimento e garantindo a melhora da assistência à saúde. Em breve, iremos entregar novos equipamentos de imagem para outros hospitais de Pernambuco”, destacou Raquel Lyra.
“Esse é mais um investimento que vai beneficiar diretamente os usuários do Sistema Único de Saúde em Pernambuco. O tomógrafo permitirá que o Hospital Dom Helder aumente a assertividade e eficiência do diagnóstico e possa acelerar a realização de procedimentos cirúrgicos e, consequentemente, a alta hospitalar”, explicou a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti.
“Essa é uma grande conquista para o Hospital Dom Helder e para os usuários aqui assistidos. Este novo equipamento de ponta nos permitirá ampliar o cuidado centrado do paciente. Nosso antigo tomógrafo tinha apenas dois canais, enquanto esse conta com 64, o que nos garante não só resultados mais rápidos e com melhores imagens, mas nos permite realizar uma gama de exames muito mais complexos e de forma mais segura”, explicou.
A unidade de saúde é gerida pela Fundação Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes (FGH) e atende 1,2 milhão de pessoas de 10 municípios da Região Metropolitana do Recife e da Mata Sul.
O hospital realiza consultas, internações, procedimentos de diagnóstico (laboratório e radiologia) e atendimentos de urgência e emergência nas especialidades de Clínica Médica e Vascular, Cardiologia Clínica e Cirúrgica e Traumato ortopedia para pacientes adultos.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS