ROLEZINHO
Operação conjunta combate "rolezinhos" e apreende 12 motos no Curado
A ação mobilizou mais de 90 agentes públicos e resultou em mais de 40 autuações de trânsito por diversas irregularidades
Por: Aimé Kyrillos
Publicado em: 13/09/2024 17:03 | Atualizado em: 13/09/2024 17:15
A operação resultou na apreensão de mais de 10 motocicletas e na condução de um jovem de 18 anos à delegacia por documentação adulterada (Foto: Divulgação/PMPE) |
Na madrugada de quinta para sexta-feira (13), uma operação conjunta das forças de segurança de Pernambuco foi realizada para combater os “rolezinhos” de motocicletas, resultando na apreensão de mais de 10 motocicletas e na condução de um jovem de 18 anos à delegacia por documentação adulterada.
A ação, que mobilizou mais de 90 agentes públicos, contou com a participação da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran e CTTU.
A Operação “rolezinho" aconteceu na BR-101, no bairro do Curado, onde as equipes foram posicionadas em barreiras de contenção.
Durante a ação, foram realizadas 40 autuações de trânsito por diversas irregularidades, com penalidades que podem chegar a 12 meses de suspensão da habilitação e multas superiores a R$ 5 mil.
Desde o início do ano, a segurança pública de Pernambuco tem implementado estratégias para coibir a prática dos "rolezinhos", que envolvem manobras perigosas com motocicletas e causam perturbação ao sossego público, colocando em risco a segurança da população.
Esses eventos têm gerado preocupação entre as autoridades, que buscam formas eficazes para lidar com essa problemática.
Além das operações integradas, a Secretaria de Defesa Social (SDS) tem se aproximado dos representantes de moto clubes do estado, estabelecendo um canal para coleta de informações relevantes.
O objetivo é fortalecer as investigações e promover ações que resultem na repressão e responsabilização dos envolvidos em atividades ilícitas.
O Diretor Adjunto da Diretoria de Planejamento Operacional (DPO), coronel Canel, deu detalhes sobre a operação e o objetivo que a corporação espera alcançar com o trabalho realizado.
"A operação rolezinho é uma operação integrada envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil, PRF, DETRAN, Lei Seca e órgãos de trânsito do município, por exemplo, da CTTU. Trata-se de uma ação conjunta de um grupo de trabalho permanente que realiza reuniões constantemente e monitora, faz planejamento e executa as ações de bloqueios e incursões naqueles locais onde há uma maior incidência desse tipo de comportamento. A função da operação rolezinho é garantir a ordem pública e prevenir e reprimir os crimes contra o patrimônio, contra a vida, desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro e ao ordenamento jurídico pátrio", detalhou.
A operação reafirma o compromisso das forças de segurança em garantir a tranquilidade da população pernambucana e combater práticas que ameaçam a ordem pública.
As autoridades continuam alertas e incentivam a colaboração da sociedade na denúncia de ações que coloquem em risco a segurança coletiva.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS