FOLHA DE PAGAMENTO
Governo do Estado muda sistema de gestão e identifica divergências em pagamentos da folha de ativos, pensionistas e aposentados
A SAD informou que identificou divergências de valores da folha de pagamentos do mês de julho e prometeu solução
Por: Wilson Maranhão
Publicado em: 09/08/2024 20:26 | Atualizado em: 09/08/2024 20:38
A Secretaria de Administração do Estado (SAD) se pronunciou sobre o assunto, nesta sexta (9) (Foto: Arquivo) |
Uma recente mudança no Sistema de Gestão de Pessoas de Pernambuco provocou alterações no pagamento da folha do mês de julho de servidores ativos, pensionistas e aposentados do Estado.
A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Administração (SAD), nesta sexta-feira (9), em que a pasta informou que identificou divergências nos pagamentos no mês passado.
A mudança no sistema foi anunciada pela SAD no dia 1º de agosto.
Com isso, segundo a pasta, a solução prometida foi o pagamento de folhas de pagamento extras, a partir do último dia 3 deste mês. Ainda segundo a pasta, as demais folhas seriam pagas ao longo desta semana.
“É importante destacar que este foi um percentual pequeno se comparado com o universo de servidores do Poder Executivo Estadual e que estas divergências podem ser originárias de dados cadastrais. Para resolver a situação, o Governo do Estado informa que serão disponibilizadas folhas extras de pagamento, com a primeira sendo liberada já neste sábado (03) e as demais ao longo da próxima semana”, declarou a SAD, por meio de nota.
Ainda de acordo com a pasta, o servidor público que identificou divergências no pagamento, a pasta disponibilizou canais de atendimento para que dúvidas sejam tiradas.
“Se você for ativo e identificar alguma divergência no seu pagamento, desejando mais informações, entre em contato com o setor de Recursos Humanos do seu órgão ou entidade. Já os aposentados e pensionistas precisam procurar a Funape no telefone 0800 281 5404 ou no e-mail atendimento@funape.pe.gov.br”, acrescentou a SAD, em nota.
Além disso, a SAD informou que usou seu perfil no Instagram para comunicar a identificação de problemas nas folhas de pagamento, mas não informou a quantidade de servidores afetados.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS