Justiça do Trabalho
Empresa Vera Cruz não participa de mediação do MPT em Pernambuco
Essa reunião foi solicitada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários Urbanos de Passageiros do Recife e Regiões Metropolitanas da Mata Sul e Norte de Pernambuco (STTREPE)
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 09/08/2024 14:09 | Atualizado em: 09/08/2024 14:17
Os ônibus da Vera Cruz deixaram de operar (Foto: Arquivo ) |
A empresa Vera Cruz, que deixou de operar em 14 linhas do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP), não compareceu à sessão de mediação promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco.
Essa reunião foi solicitada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários Urbanos de Passageiros do Recife e Regiões Metropolitanas da Mata Sul e Norte de Pernambuco (STTREPE).
Na audiência, seria discutida a situação dos trabalhadores afetados com a diminuição das operações da empresa, que estão na expectativa da quitação do contrato de trabalho e migração para outras empresas.
O STTREPE alega que a Vera Cruz está utilizando a necessidade de migração dos trabalhadores para outras empresas como artifício para encerrar os contratos de trabalho de forma fraudulenta.
O Consórcio de Transportes da Região Metropolitana do Recife, por sua vez, informou que houve uma remodelagem na operação para atingir algumas metas, inclusive sendo firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), momento em que a Vera Cruz entregou toda a sua operação no consórcio, mas se mostrou disposta a celebrar os negócios jurídicos necessários com as empresas interessadas na mão de obra.
Conforme a procuradora do Trabalho Débora Tito, que conduziu a mediação, a empresa solicitou o adiamento da audiência pouco antes do início da rodada de mediação.
Uma nova audiência foi marcada para a próxima terça-feira (13), às 10h. Além do sindicato laboral, compareceram à mediação representantes do Consórcio de Transportes da Região Metropolitana do Recife.
Para a próxima audiência, também foram convocados representantes das empresas Borborema, Metropolitana e São Judas Tadeu, supostas empresas que assimilaram as linhas operadas pela empresa Vera Cruz.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS