Zé Queiroz

Ao lado de João Campos, Zé Queiroz lança candidatura em Caruaru

O pedetista também agradeceu a grandeza de Erick Lessa (Republicanos), que também retirou a candidatura a prefeito e engajou-se à sua campanha

Publicado em: 04/08/2024 19:48

O prefeito João Campos seguiu direto da sua convenção, no Recife, para Caruaru, até porque é um município estratégico para as eleições de 2026 (Foto: Rafael Vieira/DP)
O prefeito João Campos seguiu direto da sua convenção, no Recife, para Caruaru, até porque é um município estratégico para as eleições de 2026 (Foto: Rafael Vieira/DP)
A convenção municipal do PDT homologou a candidatura do ex-prefeito José Queiroz, que tenta o quinto mandato, mas a grande novidade deste domingo (4) foi a adesão do MDB e a indicação do então pré-candidato à Prefeitura, Tonynho Rodrigues, para a vaga de vice. Os dois chegaram juntos ao ato político, ladeados pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB). A aliança dos dois grupos causou surpresa e os discursos da convenção foram focados na união da experiência de Queiroz com a juventude de Tonynho.

Logo no início do seu discurso, José Queiroz dirigiu-se ao ex-prefeito e ex-adversário político, Tony Gel. “Nossa convergência era um sonho quase impossível que se realizou”. A falar da nova parceria, lembrou que, quando foi prefeito, sempre procurou inovar,  e “com mais inovação, eu e Tonynho, juntos vamos montar um programa para acabar com o abandono de Caruaru, vamos viver um novo tempo de amor e trabalho. Agora com Tonynho na vice, estamos preparados para uma grande vitória. Me sinto um jovem com a energia que o povo passa. Saberei estender a mão para quem mais precisa. Caruaru sonha o sonho da esperança, de grandes projetos”, assinalou.

O pedetista também agradeceu a grandeza de Erick Lessa (Republicanos), que também retirou a candidatura a prefeito e engajou-se à sua campanha.

Como é candidato de oposição, Queiroz não poupou críticas a atual gestão. “Esse pessoal colocou Caruaru onde não deveria”, disparou. E prometeu renovar a esperança dos caruaruenses. “Quando o povo reclama, a gente tem que dar a resposta. Ter a confiança, simpatia do povo é porque o povo acredita que fiz e faço”, assegurou.

Tonynho Rodrigues exaltou a energia que aumentou neste domingo. “Aqui tem uma mistura de cores, mas todos estão juntos por um só propósito, que é colocar Zé Queiroz de volta à Prefeitura. Sei que Queiroz tinha outras opções, como Erick Lessa, Douglas Cintra e Raffiê Dellon, mas você me escolheu. Tenho que ser muito grato por sua confiança. Essa união está acontecendo porque nós amamos Caruaru. É o encontro de ideias, propósitos e objetivos em comum. A atual gestão não tem dado conta do serviço. Caruaru está precisando de um prefeito de verdade, precisa de Queiroz. Tudo tem a sua hora e a nossa hora é essa. Estamos prontos e preparados para essa missão”, garantiu o candidato a vice.

Um dos responsáveis pela articulação política, o presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz, comemorou a “chegada da Onda Jovem para o nosso lado”. “Estamos construindo uma grande frente em Caruaru para o futuro, para quem mais precisa, para a vocação de Caruaru para o futuro. Caruaru precisa acordar. Teremos uma grande vitória, não sei se no primeiro ou no segundo turno, mas em 1º de janeiro teremos um novo prefeito”, afirmou.

Tony Gel fez um discurso de esclarecimento sobre a união dos dois grupos políticos. “Isso não é um sonho, é realidade. Essa união tem o objetivo que está muito acima de nós, que é fazer Caruaru voltar a ser feliz, ter uma gestão séria, competente. Não falta disposição a Tonynho para trabalhar e não falta vitalidade a Queiroz. A união aconteceu de forma estudada, com os interesses de Caruaru em primeiro lugar. Tem muita gente sofrendo porque vai a post de saúde e não tem médico para atender e isso vai mudar em 1º de janeiro de 2025”, salientou o ex-prefeito.

O prefeito João Campos seguiu direto da sua convenção, no Recife, para Caruaru, até porque é um município estratégico para as eleições de 2026. Ao se referir à união entre Zé Queiroz e Tonynho, reiterou que naquele palanque estava “a juventude, a experiência e o time que vai fazer muito pelo povo de Caruaru”. “Se o presente não está como se deseja, esse time vai fazer muito mais”, assinalou o socialista. “Queiroz já mostrou que está junto e colado com o povo. Ninguém quer conversa bonita não, discurso de separação, de etarismo, mas alguém que bate no peito e tem coragem de fazer”, acrescentou.

Miguel Coelho representou o União Brasil falou que a convenção serviu para “celebrar o futuro”. “O que a gente viu tem muita gente que não acreditava. É a experiência que Caruaru está saudade com saudade e a jovialidade e vontade do vice-prefeito. O gesto fala mais do que qualquer proposta, emenda, não há troca de cargos”, disse o ex-prefeito de Petrolina.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL