Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES 2022

Weintraub: 'Bolsonaro é tchutchuca do Centrão, verdades difíceis de engolir'

Publicado em: 19/08/2022 14:10

 (crédito: Marcos Corrêa/PR)
crédito: Marcos Corrêa/PR
O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub usou as redes sociais para comentar o incidente do presidente Jair Bolsonaro e o youtuber Wilker Leão, nessa quinta-feira (18). Na publicação, Weintraub afirma que o Chefe do Executivo se irritou com o apelido “tchuchuca do Centrão”, pois “verdades são mais difíceis de engolir”.

Em seu Twitter, Weintraub afirmou que a esquerda, ao chamar o presidente Jair Bolsonaro de “misógino, racista, fascista, genocida”, está mentindo, pois o Chefe do Executivo não é nada disso. Apesar de “defender” Bolsonaro das acusações, Weintraub declara que não pode negar que Jair Bolsonaro é “Tchuchuca do Centrão”.

“Mentira ridículas não machucam. A esquerda mente ao xingar o presidente Bolsonaro de misógino, racista, fascista, genocida, etc. Bolsonaro não é nada disso. Nunca foi. Por isso mantém a calma. Já, Tchuchuca do Centrão? do Waldemar? Verdades são bem mais difíceis de engolir…”, escreveu o ex-ministro.

Em outra publicação, Weintraub voltou a usar o apelido postando uma montagem do Chefe do Executivo e do presidente do PL e símbolo do centrão, Valdemar Costa Neto, escrevendo: “Depois de ter que pedir PIX pro PL, agora Valdemar está convencendo sua Tchuchuca a abrir um canal no OnlyFans”.

Voto em Bolsonaro

Apesar das declarações, o ex-ministro declarou voto no presidente, na última quarta-feira (17). Em sua série de vídeos “Weintraub Sem Filtro”, ele afirmou que entre o “final horroroso e horror sem fim”, irá escolher Bolsonaro.

De acordo com o ex-ministro, os dois quesitos que fazem ele votar no Chefe do Executivo Federal são a liberdade e a anticorrupção. “Duas coisas que eu olho, liberdade e honestidade”, disse. "O presidente Bolsonaro só tem uma estratégia de se dar bem e de sobrevivência dele e da família dele”, complementou Weintraub.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL