Diario de Pernambuco
Busca

Vídeo capta baleia jubarte no mar de Boa Viagem

Publicado em: 07/08/2022 15:57 | Atualizado em: 07/08/2022 16:12

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

A praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi cenário de uma aparição inusitada, neste sábado. Uma baleia foi flagrada nas águas recifenses por um morador, Almir Medes, que em entrevista ao G1 disse ter presenciado "a beleza da dança" do animal. De acordo com biólogo, se tratava de uma jubarte.

 

Almir, que conseguiu fazer os registros da baleia por volta das 11h30, narrou que pôde observar os mergulhos e "movimentos sincronizados" realizados pela animal, bem como "o espiráculo em funcionamento no alto da cabeça".

 

Pelo comportamento do animal observado no vídeo, o biólogo Flávio Lima, em entrevista ao portal de notícias do G1, disse que se tratava de uma Jubarte. Nesse período do ano, as baleias jubarte estão migrando para outas regiões buscando fugir do inverno no Sul da América do Sul. Também é nessa época que elas iniciam "o comportamento reprodutivo". No Atlântico, essa temporada dura de julho a novembro, mas também pode ser estendido a dezembro.

 

Essa é a segunda vez que uma baleia é flagrada em Boa Viagem, nos últimos meses. No dia 28 de julho, um vídeo flagrou o momento em que uma outra baleia saltava no mar.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL