Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

SOS Mãos realiza mutirão de cirurgias gratuitas em crianças e adolescentes em vulnerabilidade social

Publicado em: 19/08/2022 10:42 | Atualizado em: 19/08/2022 11:28

 (Cirurgias acontecem com fundos arrecadados em campanha de doação criada pela ong. Foto: Divulgação)
Cirurgias acontecem com fundos arrecadados em campanha de doação criada pela ong. Foto: Divulgação

Nesta semana (18,19 e 20) o Instituto SOS Mão Criança (ISMC), na Ilha do Leite, Recife, realizará 20 cirurgias gratuitas em crianças carentes com deformidades congênitas, existentes desde o nascimento ou desde a fase intrauterina. As cirurgias são voltadas aos pacientes já cadastrados, que fizeram triagem e que realizam acompanhamento no ISMC. Todo o atendimento da instituição e as cirurgias são gratuitos.

 

Desta vez, o francês Jean Kany de Toulouse, especialista em ombro, se juntará à equipe de médicos cirurgiões e especialistas do Recife para realizar as ações de maneira voluntária. Os procedimentos estão sendo custeados com fundos arrecadados em campanha pela Ong Paratodos.

 

O ISMC oferece para a população consultas e cirurgias gratuitas durante todo ano. Essas ações beneficiam famílias em vulnerabilidade social que não teriam condições de custear uma cirurgia. “O SOS Mãos está há 17 anos realizando ações humanitárias na área da saúde, com foco em cirurgias de crianças e adolescentes carentes que tenham alguma deformidade nos membros superiores e inferiores. Neste ano de 2022, para garantir a realização de mais um mutirão, somamos forças com a Ong Paratodos, que apoia projetos direcionados a crianças e adolescentes, nosso público-alvo. Como este ano teremos cirurgias de maior porte, como a de ombro, a gente precisa ter uma ajuda financeira para conseguir realizar”, explica a diretora médica do SOS Mãos, Luisa Cortez.

 

Durante os três dias, o mutirão SOS Mãos 2022 pretende realizar cirurgias em crianças e adolescentes que sofrem de malformações congênitas dos membros superiores e com sequelas de acidentes na mão. Para isso, o SOS Mão já garantiu 40 consultas pré-cirúrgicas e um pré-mapa cirúrgico que ajuda a prever os custos dos procedimentos. O Hospital SOS Mão Recife tem papel fundamental na organização, contribuindo com o Instituto SOS Mão Criança, disponibilizando médicos que realizam consultas e cirurgias mensalmente para a população, cedendo as instalações do próprio hospital para as cirurgias dos pacientes do instituto.

 

Quem desejar ser atendido pelo Instituto e fazer parte das próximas missões pode entrar em contato através do número (81) 3217.2500. Localizado na Rua Minas Gerais, 147.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL