Diario de Pernambuco
Busca

Raquel Lyra participa de sabatina e apresenta propostas para o empreendedorismo em PE

Publicado em: 18/08/2022 18:50

 (Foto: Américo Nunes)
Foto: Américo Nunes
Cumprindo agenda em seu recinto eleitoral, a candidata ao governo de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) participou, nesta quinta-feira, de sabatina realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). Emprego, empreendedorismo, impostos, geração de renda e qualificação profissional foram alguns dos pontos comentados pela postulante ao governo. O candidato ao Senado pela mesma chapa, Guilherme Coelho (PSDB), também participou da ocaisão.

“Se a gente quer ver um estado que gera emprego, a questão tributária tem que ser enxergada de maneira mais aprofundada aqui, com a redução de carga”, destacou Raquel que chamou de “empreendedor” o povo pernambucano, mencionando o Polo de Confecções do Agreste. A candidata também falou da importância da capacitação profissional. 
“A gente tem que garantir a qualificação profissional e ter parceiros estratégicos, para melhorar os nossos processos e garantir que a gente produza de maneira mais eficiente”, disse Raquel mencionando a necessidade de “precificar o produto da maneira certa” para garantir o destaque, por exemplo, dos cursos de moda e design.

“Com expansão da universidade pública, da Universidade de Pernambuco, com o Sistema S, com cursos profissionalizantes, tão fundamentais para a formação dessa galera jovem”, completou, a candidata que tem como alguma de suas propostas de governo a criação dos programas “Bora Empreender!” e o “TrilhaTec”.

Uma das principais temáticas abordada por Raquel Lyra em suas entrevistas, a ampliação das vagas em creches pelo estado também foi abordada durante a sabatina. O intuito da tucana é oferecer 60 mil novas vagas nesses equipamentos direcionados à educação infantil, bem como a construção de cinco maternidades em Pernambuco.

Também presente na ocasião, o candidato ao Senado pela chapa de Raquel, Guilherme Coelho, lançou elogios à candidata ao governo pelo PSDB.  “Vejo nessas eleições uma oportunidade de mudança em Pernambuco. Vejo uma candidata com currículo impecável e que já foi testada em diversas situações no Legislativo, no Executivo”, proferiu. “Ela foi gestora e deu resultado. Tem que ter equipe, tem que ter meta, responsabilidade, empatia, colocar-se no lugar dos outros. Ela é um ser humano que sente a dor do outro”. Outros temas como mobilidade e crédito para empresários foram abordados pelo postulante à Casa Alta.

O “Diálogo com os Candidatos - Eleições 2022”, foi promovido, além da Acic, pela Fiepe, CDL Caruaru, Sindloja, Facep e OAB Caruaru. Estiveram presentes, no público, representantes dessas instituições e ainda o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, bem como vereadores do município.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL