Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES 2022

Prazo para solicitar voto em trânsito acaba amanhã (18); veja como fazer

Publicado em: 17/08/2022 14:05

 (foto: Reprodução/TSE)
foto: Reprodução/TSE
Termina amanhã (18), o prazo para os eleitores que não estiverem no seu domicílio eleitoral no dia da votação, no primeiro turno, em 2 de outubro; e, em caso de segundo turno, no dia 30 de outubro, solicitarem o voto em trânsito. Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida também podem solicitar voto em trânsito e seção adaptada. Veja como.

As solicitações para voto em trânsito devem ser feitas pessoalmente em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento. Contudo, eleitores devem ficar atentos a um critério: o voto em trânsito só vale se o eleitor estiver em uma cidade com mais de 100 mil eleitores cadastrados. 
 
Se o eleitor estiver fora do estado do domicílio eleitoral, o voto será somente para presidente da República. Caso seja para alguma cidade dentro do estado onde tem domicílio eleitoral, poderá votar em todos os cargos em disputa. É possível solicitar o voto em trânsito para o primeiro, o segundo ou ambos os turnos.
 
Eleições 2022
 
As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês. A votação será para os cargos de Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador, Governador e Presidente da República. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL