Diario de Pernambuco
Busca

EVENTO

Petrolina promove primeira Copa de Futsal Feminino

Publicado em: 08/08/2022 09:08

 (A primeira copa teve a equipe campeã ETEP/DM, em destacando os talentos das atletas. Foto: Ayrton Latapiat)
A primeira copa teve a equipe campeã ETEP/DM, em destacando os talentos das atletas. Foto: Ayrton Latapiat

No último fim de semana, ocorreu a primeira edição da Copa de Futsal Feminino em Petrolina no ginásio do SESI. O campeonato foi promovido pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Esporte, mobilizou cerca de 240 atletas, divididas em 12 equipes da sede, interior e da cidade vizinha, Juazeiro. Ao longo dos 26 jogos, os times mostraram o alto nível da disputa, onde foram marcados 170 gols.

 

No final do evento, além de troféus e medalhas, foram distribuídos R.500 em premiação, onde o 1º lugar faturou R$ 2 mil, o 2º lugar R$ 1 mil, e o 3º lugar, R. A competição também premiou a melhor artilheira, pivô, ala direita e esquerda, fixo, goleira, melhor das duas partidas, melhor técnico e quem fez o primeiro gol na Copa.

 

A atleta Ana Vitória Castro celebrou o campeonato e o título de melhor artilheira. “Estou muito orgulhosa como atleta, me sentindo realizada por ter participado desse grande campeonato e ajudado minha equipe a vencer... estamos incentivando o futebol feminino. Um espaço que até pouco tempo, era visto como masculino, mas que, aos poucos, e com ações como esta, mostra e reafirma que mulheres podem tudo. Nossa intenção é promover empoderamento e mostrar a todos que essas meninas têm talento de sobra. Elas só precisam de espaço”, disse Vitória.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL