Diario de Pernambuco
Busca

VACINA

Paulista vacina contra a paralisia infantil e promove atualização do cartão vacinal de crianças e adolescentes

Publicado em: 09/08/2022 12:07

 (o risco de surgimento com maior intensidade da poliomielite e do aumento de casos de doenças até então controladas. A campanha visa, portanto, estimular os pais a levarem seus filhos para tomarem os imunizantes disponíveis. Foto: Divulgação)
o risco de surgimento com maior intensidade da poliomielite e do aumento de casos de doenças até então controladas. A campanha visa, portanto, estimular os pais a levarem seus filhos para tomarem os imunizantes disponíveis. Foto: Divulgação

A campanha está sendo realizada em 26 unidades de saúde do município

Em Paulista a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de menores de 15 anos de idade irá até 9 de setembro, sendo coordenada pela Secretaria de Saúde, a ação ocorre em 26 unidades de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

A adoção da estratégia de multivacinação se justifica diante do cenário de baixas coberturas vacinais e de reintroduzir a do sarampo, além do risco de surgimento com maior intensidade da poliomielite e do aumento de casos de doenças até então controladas. A campanha visa, portanto, estimular os pais a levarem seus filhos para tomarem os imunizantes disponíveis.

 

A imunização contra a poliomielite doença também chamada de paralisia infantil é destinada às crianças entre 1 e 4 anos que já tenham recebido o esquema primário com a vacina VIP. A atualização da caderneta com outros imunizantes, por sua vez, é direcionada ao público entre 0 e 14 anos.

 

Para se vacinar, é necessário apresentar o cartão de vacina, comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG da criança, cartão SUS ou CPF da criança, e documento de identificação com foto do responsável.  As vacinas contra a Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo entre os demais imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação, na população a partir de três anos de idade.

 

Confira a lista das unidades de saúde que estão realizando a imunização contra a poliomielite e a atualização da caderneta de vacinação:

São as Unidade de Saúde a Família (USF) de Arthur Lundgren II (Alto e Baixo), Albert Sabin I e II, Hélio Inácio, Sebastião Amaral, Maranguape II B, Prazeres I e II, Josino Guerra, Correia Mandu, Aurora, Mirueira, Nobre, Rural I,Rural II, Sítio Fragoso, Sítio Fragoso II, Vila Torres Galvão, Edgar Alves I, São Pedro, Francisco Marcelo Dias (Tururu), Nossa Senhora Aparecida, Pau Amarelo, Quirino Ribeiro, Chega Mais, William Nascimento, Miguel Rufino e o Centro de Saúde João Abimael.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL