Diario de Pernambuco
Busca

MEIO AMBIENTE

Paulista recebe visita técnica de ambientalistas de município do Acre

Publicado em: 08/08/2022 16:20

 (Encontro vai contar com representantes do Poder Público, empreendedores e indígenas. Foto: Divulgação.)
Encontro vai contar com representantes do Poder Público, empreendedores e indígenas. Foto: Divulgação.

Dirigentes da cidade de Mâncio Lima, no Acre, vão estar nesta terça-feira (09.08), às 9h, no município do Paulista. Em pauta o fortalecimento de políticas municipais na preservação da natureza. O propósito é desenvolver um projeto de promoção de intercâmbio sobre governança, gestão, capacitação e fiscalização na área do meio ambiente, financiado pelo Ministério da Justiça, através do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDD). O encontro será na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, no Centro.

O município de Paulista foi escolhido por ser um dos poucos no País, como referência em estruturas de gerenciamento de processos e execução de projetos ambientais conforme a legislação do meio ambiente nos níveis federal, estadual e municipal.

A comitiva contará com o prefeito de Mâncio Lima, Isaac de Souza Lima, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade acreana, Renan da Costa Lima, e os secretários municipais de Meio Ambiente e Turismo e de Transporte, Ronaldo da Silva Marques e Valderlan Silva Alencar, respectivamente.

Também farão parte do grupo visitante o representante da Terra Indígena Nukini, Marcos Costa Oliveira, e o dirigente da COOPERFRUTOS do setor empreendedor e empresarial, Elines Ferreira de Araújo. Eles serão recebidos pelo secretário executivo de Meio Ambiente do Paulista, Clécio Araújo.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL