Diario de Pernambuco
Busca

DEMOCRACIA

Pacheco diz que qualquer ataque à democracia terá reação do Congresso

Publicado em: 16/08/2022 20:16

 (Foto: Ed Alves/CB)
Foto: Ed Alves/CB
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foi ao Twitter para defender a democracia, nesta terça-feira (16), que marca o início do processo eleitoral. O chefe do Poder Legislativo brasileiro afirmou que o Congresso vai rebater qualquer ataque à democracia.

“Qualquer mínimo arroubo ou bravata contra a democracia e o Estado Democrático de Direito levará a uma pronta reação do Congresso Nacional e, tenho certeza, das demais instituições tão relevantes para esse processo eleitoral, como a nossa Justiça Eleitoral”, disse.

Na avaliação de Pacheco, retrocessos democráticos "não podem e nem vão ser tolerados". Ele saiu em defesa das urnas eletrônicas, cuja credibilidade é atacada com frequência pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados.

“Dessa forma, teremos o resultado eleitoral dado pelas urnas eletrônicas - que há 26 anos cumprem seu papel de forma exemplar - respeitado pelas instituições e pela sociedade”, disse. “A democracia, com a livre escolha dos nossos representantes, é a única forma de avançarmos como nação e convivermos de forma harmônica. Não há outro caminho aceitável”, acrescentou.

Rodrigo Pacheco ainda defendeu o diálogo e a pacificação do debate político brasileiro, e que o foco dos candidatos deve ser a resolução de “problemas reais” da população.

“O Brasil, e em especial neste período eleitoral, necessita de pacificação, ordem, organização de ideias e que a prioridade seja o cidadão e os problemas reais da população. É preciso discutir ideias e direcionar os esforços para a busca de soluções que tragam prosperidade para o Brasil e para os brasileiros”, frisou.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL