Diario de Pernambuco
Busca

OBRAS

Obras de construção de Escola e Creche no Nova Petrolina estão em andamento

Publicado em: 18/08/2022 10:00

 (Foto: Deivid Menezes)
Foto: Deivid Menezes
Desde 2017, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, tem buscado cumprir o seu papel para fortalecer as políticas públicas educacionais. A ampliação da oferta de vagas, a atual gestão tem construído e reformado diversas unidades que irão garantir um serviço educacional mais humano e acolhedor. No bairro Nova Petrolina, por exemplo, estão em andamento duas grandes obras estruturantes, que vão mudar a realidade dos estudantes da localidade através da construção de uma Escola e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).
 
As obras seguem e vão permitir que as crianças e adolescentes, em idade escolar, não se deslocaquem para bairros mais distantes para poder estudar. A creche já está com 40% de sua estrutura finalizada. Já a escola com 30%, seguindo o cronograma previamente estabelecido.
 
“Nosso empenho é fazer com que a educação cresça, que ela favoreça a melhoria da qualidade de vida das pessoas, porque sem uma educação de qualidade, não temos perspectiva de futuro. Precisamos preparar as nossas crianças, seja do ponto de vista humano, social ou intelectual. Temos um grande gestor que acredita que a educação é a maior esperança para essas crianças, o caminho para o futuro e construção do país.
Simão não mede esforços para que isso tudo se torne realidade".
 


Tags: escola | creche | petrolina | obra |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL