Diario de Pernambuco
Busca

SERVIDORES

Novos servidores aprovados em concurso são recepcionados pela Prefeitura do Recife

Publicado em: 16/08/2022 18:20

 (Foto: Cortesia/PCR)
Foto: Cortesia/PCR
"É desafiador, mas é gratificante", essas foram palavras de Ana Rita Suassuna, secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife, ao dar as boas vindas para os novos profissionais aprovados no concurso público para ocupar cargos das secretarias-executivas de Assistência Social e de Direitos Humanos. O evento de acolhimento aconteceu nesta terça-feira (16) no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, da Prefeitura do Recife, localizado no bairro da Madalena. Das 306 vagas disponibilizadas pelo concurso, 107 serão ocupadas neste primeiro momento.

Além de proporcionar um momento de acolhimento para os profissionais, o encontro teve o objetivo de informar quanto às locações e horários de expediente. Os novos servidores também receberam uma cartilha com orientações sobre direitos, deveres e benefícios dos servidores públicos do município. Serão ocupados cargos de assistente social, nutricionista, terapeuta ocupacional e cargo de acessibilidade, como audiodescritor e brailista.

No momento inicial, as boas vindas foram dadas pela secretária-executiva da Assistência Social, Geruza Felizardo. "É uma alegria estar aqui para iniciar a conclusão desse processo que começou ainda antes da pandemia. Nosso objetivo maior a partir de agora vai ser a qualificação dos serviços para garantir um atendimento digno e acolhedor à população em vulnerabilidade", disse a gestora.

Logo em seguida, a secretária Ana Rita Suassuna também discursou para recepcionar os novos servidores. "Com a culminância do processo do concurso poderemos dar prosseguimento à implementação das políticas públicas de assistência social e de direitos humanos. Seguimos enfrentando muitos desafios, desde o início da pandemia, mas sempre com foco em ampliar nossos serviços para atender a população da melhor forma. É desafiador, mas também é apaixonante. Espero que vocês se identifiquem com o trabalho e possam ser felizes nele. Nada aqui é construído sozinho, tudo passa por toda a equipe para ser construído coletivamente", reforçou Ana Rita.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL