Diario de Pernambuco
Busca

ENERGIA

Neoenergia retira mais de 280 caixas de internet clandestinas de postes no pina

Publicado em: 08/08/2022 10:03 | Atualizado em: 08/08/2022 11:37

Operação Prevenção vistoriou 63 postes, onde identificaram dez empresas irregulares ocupando as estruturas da concessionária com equipamentos fora do padrão de segurança, sujeitos a incêndios. Principais motivadoras de incêndios em postes no Estado. (Foto: Divulgação)
Operação Prevenção vistoriou 63 postes, onde identificaram dez empresas irregulares ocupando as estruturas da concessionária com equipamentos fora do padrão de segurança, sujeitos a incêndios. Principais motivadoras de incêndios em postes no Estado. (Foto: Divulgação)

No decorrer de doze dias de trabalho, a Neoenergia Pernambuco concluiu a Operação Prevenção no bairro do Pina. Ao todo, foram retiradas mais de 280 caixas de internet clandestinas, segundo a Neoenergia, essas instalações são as principais motivadoras de incêndios em postes no Estado. Esses equipamentos pertenciam a dez empresas de telecomunicações que estavam ocupando o poste de forma irregular, não há nenhum tipo de contrato com a distribuidora, utilizavam equipamentos em desacordo com as normas técnicas e de segurança exigidas pelas agências reguladoras.


Durante a ação ainda foram eliminados 41 outros pontos de riscos como cabos baixos em calçadas e travessias de ruas, instalações próximas de rede elétrica, entre outros. Sendo removidas quase de duas toneladas de cabos. A retirada dessas instalações clandestinas elimina os riscos de acidentes com a população, bem como melhora a qualidade e a continuidade do fornecimento de energia elétrica na localidade.


“Vistoriamos 63 postes durante os 12 dias. Foram identificadas e eliminadas inúmeras irregularidades. Vamos monitorar esses locais para evitar que as dez empresas identificadas, e qualquer outra que não possua contrato com a Neoenergia, possam voltar a utilizar nossas estruturas de forma irregular, desordenada, causando incêndios e possíveis acidentes com a população”, afirmou o gerente operacional da Neoenergia Pernambuco, Fábio Barros.


Antes de cada ação da Operação Prevenção, as operadoras de telefonia e telecomunicações são comunicadas sobre a necessidade de ordenamento dos fios quando estes estão fora dos padrões. As empresas que não cumprem o prazo de adequação têm as redes irregulares removidas. O próximo local a receber as equipes da Neoenergia Pernambuco será o bairro de San Martin, na segunda quinzena de 2022.

 

É possível encontrar a lista de operadoras de telecomunicações que têm contrato com a Neoenergia no site da empresa (www.neoenergiapernambuco.com.br). Os clientes que tiveram os serviços de telefonia e internet interrompidos devem entrar em contato com a sua operadora.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL