Diario de Pernambuco
Busca

CANDIDATA

Marília Arraes inicia campanha de rua em Roda de Fogo, comunidade ligada à Arraes

Publicado em: 15/08/2022 17:48 | Atualizado em: 15/08/2022 17:48

 (Foto:  divulgação/reprodução)
Foto: divulgação/reprodução
Com sua chapa completa, a candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (SD) deve iniciar sua campanha de rua na comunidade Roda de Fogo, localizada na Zona Oeste do Recife, nesta terça-feira (16), a partir das 16h. Candidatos e candidatas à Câmara Federal, à Assembleia Legislativa e lideranças históricas de Roda de Fogo, antigos apoiadores de Miguel Arraes, também devem estar presentes.

"Iniciar a nossa campanha de rua em um lugar tão simbólico para a história das lutas do povo de Pernambuco e, ainda mais, para meu avô, que foi importantíssimo para Roda de Fogo, nos motiva a continuar essa caminhada que vai trazer a mudança que o nosso Estado precisa", disse Marília. Este é o primeiro ato oficial da campanha eleitoral nas ruas. 

A candidata relembra a posse dos terrenos que Miguel Arraes, durante o segundo mandato como governador de Pernambuco, de 1987-1990, concedeu à pessoas de Roda de Fogo. Inicialmente uma ocupação irregular, as 17 primeiras famílias haviam sido expulsas da comunidade Coreia. 

Marília, que vem resgatando muito da trajetória do avô em seu discurso durante toda a sua pré-campanha, na primeira semana de agosto havia reforçado mais uma vez o Programa Chapéu de Palha, da gestão de Arraes. Na ocasião, a ex-petista relembrou este benefício em um local também relevante na trajetória do avô, o município de Barreiros.






COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL