Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÃO

Lula diz que realizará reforma administrativa e tributária caso seja eleito

Publicado em: 10/08/2022 08:12

 (Foto: Evaristo Sá/AFP)
Foto: Evaristo Sá/AFP
Em sabatina na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta terça-feira (9), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que, caso vença as eleições para o Planalto em outubro, pretende realizar reformas administrativa e tributária. Lula aproveitou a ocasião para pedir apoio dos empresários para viabilizar as mudanças no regime tributário do país.

O candidato petista não detalhou como seriam realizadas as mudanças, mas disse que seriam colocadas em prática com o intuito de ‘fazer justiça’. “Tem pouca gente ganhando muito e muita gente ganhando muito pouco. É possível fazer justiça a partir de uma reforma administrativa, e nós vamos fazer, porque o Brasil precisa disso”, afirmou.

Apesar de não ter formalmente em seu plano de governo uma proposta para a reforma tributária, o petista lembrou que o governo dele elaborou, com apoio de governadores e de entidades da indústria, uma sugestão encaminhada ao Congresso Nacional. A proposta não chegou a ser analisada.

Previsibilidade
Lula ainda afirmou, na ocasião, que no governo dele “nada será feito de surpresa”. O ex-presidente planeja reunir-se, logo na primeira semana, caso volte a ocupar o posto de Presidente da República, para conversar com governadores.

“Não vamos dormir de noite e à meia-noite anunciar um pacote. Na minha vida não existe isso. Tudo será motivo de discussão, e tudo será público até o sol estiver aparecendo. Quando o sol se esconder, não tem mais acordo, aí só para o outro dia”, garantiu.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL