Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

IMIP tem aumento nas consultas remotas, realizando mais de 70 mil atendimentos

Publicado em: 18/08/2022 12:14

 (Foto: João Velozo/Arquivo DP.)
Foto: João Velozo/Arquivo DP.
A pandemia da Covid-19 proporcionou aumento nas consultas remotas, tendo o IMIP mais de 70 mil atendimentos realizados durante este período. A maior parte desses atendimentos remotos foi realizada pela equipe da quimioterapia adulta, gerenciada por Mirella Romão. Graças ao atendimento remoto, os pacientes puderam evitar o deslocamento com resultado de exames laboratoriais inadequados para realização do tratamento e minimizaram a exposição à Covid-19, bem como a outras infecções inerentes ao ambiente hospitalar.
 
Fernanda Cordeiro, enfermeira Vice-coordenadora de Teleassistência do IMIP, fala sobre o desafio imposto pela pandemia da Covid-19. “Crises não são fáceis de atravessar, mas são boas oportunidades para a inovação. Foi no início da pandemia que implementamos a nova modalidade de atendimento, de forma pioneira, e potencializamos a estratégia de enfrentamento ao novo coronavírus”, comentou.
 
Segundo a Vice-coordenadora de Teleassistência do IMIP, os profissionais do hospital também puderam “monitorar as condições de saúde dos pacientes, mantendo-se o distanciamento social necessário; esclarecer dúvidas sobre medicação para controle de sintomas e reações adversas; e instruir os pacientes acerca de alterações dos exames”.
 
O Conselho Federal de Medicina (CFM)  e o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN)  decidiram normatizar a prática no Brasil, estabelecendo regras claras para a atuação em Saúde Digital, tanto na iniciativa pública quanto na iniciativa privada.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL