Diario de Pernambuco
Busca

CRIME

Femincídio: mulher é assassinada a tiros na Zona Norte do Recife

Publicado em: 08/08/2022 14:40 | Atualizado em: 08/08/2022 16:09

 (Foto: Reprodução/WhatsApp.)
Foto: Reprodução/WhatsApp.
Uma mulher identificada como Renata Alves Costa , de 35 anos, foi encontrada morta com um tiro na cabeça um apartamento no 16º andar do Condomínio Sítio Jardins, na Rua Oliveira Fonseca em Campo Grande, Zona Norte do Recife na tarde di domingo (7).  De acordo com Polícia Civil de Pernambuco, o crime aconteceu na noite de sábado (6) devido ao estado em que o corpo foi encontrado.
 
Em nota divulgada pela Polícia Civil eles informam que o caso esta sendo investigado pela da  Força Tarefa de Homicídios/DHPP, coordenada pela delegada Mariana Martins. "O corpo foi encontrado com indícios de ferimento causado por disparo de arma de fogo.  O Instituto de Criminalística e a equipe Rastro, do IITB, foram acionados. A investigação será conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios/DHPP. Mais detalhes não podem ser fornecidos no momento". 
 
A vítima morava sozinha no local e de acordo com investigações o namorado dela é o principal suspeito do crime, porém mais informações não foram divulgadas.
 
O crime foi registrado como feminicídio, nesses casos assassinatos de mulheres são cometidos devido ao gênero. De acordo com o balanço do realizado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) no primeiro semestre de 2022 a polícia contabilizou 39 feminicídios no estado. A SDS também informou que também durante o primeiro semestre 19.889 mulheres procuraram delegacias no estado para denunciar violências domésticas com e sem agressão física. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL