Diario de Pernambuco
Busca

PROTESTO

Estudantes protestam contra Bolsonaro e ataques às urnas

Publicado em: 11/08/2022 17:12

 (Foto: Victor Correia/CB)
Foto: Victor Correia/CB
Movimentos estudantis e sociais reúnem-se nesta quinta-feira (11) em ato a favor da democracia, em Brasília. A concentração ocorre em frente à Biblioteca Nacional desde as 15h, e os manifestantes rumam em direção ao Congresso Nacional.

Os atos em defesa do Estado democrático de direito ocorrem simultaneamente em todo o país e foram marcados para coincidir com a leitura do manifesto em favor da democracia organizado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, que já ultrapassou as 940 mil assinaturas. As manifestações ocorrem em outras capitais como Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

O ato é composto principalmente por estudantes e movimento estudantis, e ocorre no Dia Nacional do Estudante, comemorado em 11 de agosto. Participam movimentos como a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União da Juventude Socialista (UJS) e o movimento jovem Juntos!; além de partidos de esquerda como o PCB, PT, PV e PSol.

A manifestação ocorre em protesto aos ataques de Jair Bolsonaro (PL) às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral. Aos gritos de "fora Bolsonaro" e "fora fascista", os estudantes também protestam contra o desmonte na educação.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL