Diario de Pernambuco
Busca

SABATINA

Em sabatina, Marília defende Sebastião Oliveira e fala sobre %u2018dificuldade de competência%u2019 da gestão Paulo Câmara

Publicado em: 11/08/2022 17:24

 (Foto:  Bruna Costa/Esp.DP)
Foto: Bruna Costa/Esp.DP
A candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (SD), esteve em uma sabatina da Rádio Jornal nesta quinta-feira (11). A deputada federal respondeu a questionamentos sobre as estradas, saúde e orçamento estadual, e mencionou uma eventual relação com o governo federal caso Bolsonaro seja reeleito e ela eleita. “Como governadora eu não posso me furtar a dialogar com qualquer pessoa”, afirmou.

O seu candidato a vice-governador Sebastião Oliveira (Avante), foi secretário de transportes durante a primeira gestão Paulo Câmara (PSB). Quando questionada sobre como Oliveira pode ajudá-la diante dos problemas ainda existentes nas BRs 232, 104 e 101, a ex-petista direcionou o saldo para o executivo estadual. 

“Ele (Sebastião) tem, inclusive, uma grande relação de estradas e obras que realizou. Não foi secretário somente de Paulo Câmara, foi de Eduardo Campos, também. Agora, se sabe que o governo Paulo Câmara enfrenta e enfrentou toda essa dificuldade de competência de gestão. Se você observar a frequência do monitoramento e de toda integração do governo, é muito grande, parece que Pernambuco não tem governador”, defendeu.


SAÚDE

Durante a discussão sobre o tema da saúde, um dos assuntos centrais de sua campanha, ela mencionou novamente o Mais Médicos Pernambuco, sua proposta de custeio para estudantes que desejam cursar medicina em uma faculdade particular, mas que não têm condições. 

O critério para participar é que o aluno fique três anos no interior a fim de ajudar a suprir a baixa de médicos na região. “Por conta desse cenário desolador, a população é obrigada a viajar centenas de quilômetros para conseguir atendimento no Grande Recife, o que causa o superlotamento dos hospitais na cidade”, explicou.


ORÇAMENTO

Marília também respondeu sobre o orçamento estadual diante de tantas promessas dos candidatos ao governo. Eu queria lembrar que Pernambuco teve em caixa 5 bilhões e ficou comemorando que tinha 5 bilhões, e o que é que fez com esse recurso? tá negociando apoio político”, afirmou.


NACIONAL

Marília aproveitou para criticar a relação do governador Paulo Câmara com o presidente. “O que o governo do estado faz quando fica alegando perseguição política é que se recusa a dialogar. (...) Governo Federal respeita quem é competente. Às vezes um aliado que tá ali, patinando, que não sabe pra onde vai, termina que o governo federal diz “não vou mandar dinheiro pra li porque vai ser um dinheiro perdido, o governador não vai conseguir executar”. Provavelmente era o que acontecia em Pernambuco”, apontou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL