Diario de Pernambuco
Busca

MATRIMÔNIO

Em Olinda, inscrições abertas para nova edição do projeto Casamento dos Meus Sonhos

Publicado em: 11/08/2022 16:34

 (Foto: Arquivo/ DP)
Foto: Arquivo/ DP
A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, deu início às inscrições de mais uma edição do projeto "Casamento dos Meus Sonhos". A cerimônia coletiva é voltada para a população que não têm condições financeiras de realizar a tão almejada festa. Os interessados têm até o dia 5 de setembro para comparecer a Câmara de Mediação e Conciliação, localizada na Rua do Sol, 271, no bairro do Carmo, de segunda a sexta-feira, no horário das 13h às 17h, apresentando a devida documentação.

A iniciativa traz a chance de "dizer o sim" em um momento especial, cercado pelo carinho de familiares e amigos, fortalecendo histórias de vida. Entre os requisitos para a participação está a apresentação de documentos como o RG; CPF; comprovante de residência, sendo necessário ser morador de Olinda); certidão de casamento (casos de divórcio averbado, com sentença homologatória); contracheque e carteira de trabalho. Os casais também precisam ter renda, mensal, de até dois salários mínimos.

Até a sonhada data, os envolvidos também contarão com palestras e aconselhamentos para ajustar toda preparação do casamento coletivo, versando sobre temas importantes para a vida a dois. A formação também esclarece sobre os detalhes jurídicos que envolvem o matrimônio e trâmites para a obtenção de programas sociais.

De acordo com a diretora de Mediação e Regularização, Éryka Botelho, trata-se de um passo de extrema importância. "Muitos casais, na prática, já estão casados, mas ter uma festa, ter tudo registrado, documentado, representa uma conquista, um passo que promove mais dignidade", afirmou.

SERVIÇOS:
 
Matrimônio Coletivo: Casamento dos Meus Sonhos
Inscrições até 5 de setembro
Câmara de Mediação e Conciliação de Olinda
Rua do Sol, 271, Carmo
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL