Diario de Pernambuco
Busca

MANIFESTAÇÃO

Em campanha nacional, bancários realizam paralisações relâmpago para pressionar Fenaban nesta sexta-feira (19)

Publicado em: 19/08/2022 10:26 | Atualizado em: 19/08/2022 10:32

Os bancários cobram a reposição da inflação (INPC) mais 5% de ganho real, aumento maior para os vales refeição e alimentação e a garantia de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho. (Foto: Divulgação)
Os bancários cobram a reposição da inflação (INPC) mais 5% de ganho real, aumento maior para os vales refeição e alimentação e a garantia de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho. (Foto: Divulgação)
Os bancários realizam um Dia Nacional de Luta nesta sexta-feira (19). No Recife, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco fará um "arrastão de luta", cobrando dos bancos uma proposta global às reivindicações apresentadas na Campanha Nacional da categoria,  com paralisações relâmpago em agências bancárias, públicas e privadas. Um ato público está previsto para ocorrer às 12h, em frente à agência Santander Veneza, na Av. Conde da Boa Vista.

Na ocasião, os dirigentes irão dialogar com os trabalhadores e a população sobre a possibilidade de greve, caso os banqueiros não apresentem propostas para o Comando Nacional dos Bancários. A atividade acontece no mesmo dia da rodada de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban.

Os bancários cobram a reposição da inflação (INPC) mais 5% de ganho real, aumento maior para os vales refeição e alimentação e a garantia de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho, que completou 30 anos em 2022. A categoria também exige mais contratações, fim do assédio moral e sexual, e a regulamentação do teletrabalho.

Com resultados positivos, o setor financeiro tem condições de atender à pauta de reivindicações da categoria, entregue desde o dia 15 de junho. Juntos, os seis bancos de maior atuação no Nordeste Bradesco, Santander, Itaú, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco do Nordeste lucram mais de 109 bilhões em 2021. A primeira agência paralisada foi Bradesco Capibaribe, na Avenida Conde da Boa Vista.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL