Diario de Pernambuco
Busca

Em agenda pelo Sertão do Araripe, Marília promete melhorias nas estradas e na Saúde

Publicado em: 18/08/2022 18:12

 (Foto: Tiago Calazans)
Foto: Tiago Calazans
Buscando apoio pelo Sertão do Araripe, a candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (SD), em agenda no município de Moreilândia, acompanhada do candidato ao Senado André de Paula, apresentou compromissos para o desenvolvimento da localidade. Melhorias nas estradas e na área da Saúde foram alguns dos pontos levantados durante a visita. 

"Aqui na região, por exemplo, temos algumas das piores estradas do Brasil, de acordo com a Confederação Nacional dos Transportes”, disse Marília citando a PE-545, que liga Ouricuri a Exu, elencada como uma das 10 piores do Brasil, e a estrada de terra que liga Granito a Moreilândia e a de Moreilândia a Cariri Mirim, no Ceará. “Resolver a questão das estradas é fundamental para a região crescer. E a gente vai fazer com um programa permanente de manutenção e conservação das rodovias estaduais", prometeu.

Na área da Saúde, Marília defendeu a ampliação e reformulação da rede de UPAE's (Unidade Pernambucana de Atenção Especializada) na região, bem como em todo o Estado, com o objetivo de funcionarem como unidades de alta resolução. A região do Araripe, segundo a candidata, conta com apenas com uma UPAE, em Ouricuri. 
Reforçando o elo com Miguel Arraes e com o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva, Marília destacou a proximidade afetiva com o Sertão do Araripe, região em que seu avô e ex-gpvernador de Pernambuco nasceu, e disse que o compromisso com a região caminha de acordo com os objetivos de Lula. "O que eu quero para Pernambuco é a mesma coisa que o presidente Lula quer para o Brasil”, frisou.

Reiterando as falas da candidata à governadora, André de Paula ressaltou suas propostas, caso vença as eleições de outubro, mencionando as contribuições que fará no Congresso Nacional. "Vou para Brasília ser o senador de Marília. O senador do emprego, da justiça social e que não se conforma em saber que 33 milhões de brasileiros acordam e não sabem se vão comer”. 

Também estiveram na agenda os candidatos a deputado estadual Júlio Lossio Filho e Márcio Nemédio; o ex-prefeito de Moreilândia, Tonho Belo; os vereadores Eliete Freitas e Zé Barros; João Bosco, prefeito de Granito, e uma série de ex-vereadores.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL