Diario de Pernambuco
Busca

CULTURA

Duelo de MCs seleciona neste sábado representante pernambucano para a disputa nacional

Publicado em: 18/08/2022 17:20

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
Acontece neste sábado, 20, a seletiva estadual pela cadeira representando Pernambuco no Duelo de MCs Nacional. Abertas ao público, as batalhas de rimas começam às 14h, na Praça do Campo Santo, situada no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, e serão transmitidas via YouTube no canal do Família de Rua.

Serão 16 MCs disputando pelo direito de vestir o manto pernambucano no Duelo Nacional, que será realizado em Belo Horizonte, ainda este ano. A programação deste sábado ainda inclui show de Fabidonas, nome tradicional no rap pernambucano, e do mineiro Douglas Din, único bicampeão do Duelo Nacional.

Completando 10 anos de realização, o duelo estadual deste ano é fruto de uma parceria entre a Batalha da Escadaria, Família de Rua e o Laboratório de Autoria Literária Ascenso Ferreira do Sesc Santo Amaro. A realização da iniciativa na Praça do Campo Santo soma-se aos esforços do Sesc na revitalização da região, promovendo eventos como a Feirinha Criativa do Campo Santo – no segundo sábado de cada mês - e eventos culturais ao ar livre, com o intuito de se conectar às pessoas e potencializar a vida do bairro.

Recém-lotado no Sesc Santo Amaro, o Laboratório tem se dedicado a trabalhar com as linguagens artísticas do novo território, e a cultura Hip Hop é uma das proeminentes neste cenário. E foi em eventos anteriores de aproximação com a comunidade que se formou a presente parceria entre Sesc e Batalha da Escadaria que toma forma neste sábado.

Batalha da Escadaria - em atividade na área central do Recife desde 2008, é um dos principais espaços de fruição e fomento da criatividade que brota das ruas da região metropolitana. Uma das mais antigas batalhas de rap do norte-nordeste, a Batalha da Escadaria se firma como um espaço no qual as palavras se tornam ferramentas, mas sempre com o máximo respeito pelo outro, rechaçando comentários e versos preconceituosos e tomando-os como ferramenta para discutir e pautar a inclusão.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos).  Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações no site www.cartaodoempresario.com.br.
 

Serviço – Duelo Estadual de MCs

Quando: 20 de agosto, às 14h

Entrada: gratuita

Onde: Praça do Campo Santo, Santo Amaro, Recife-PE. Transmissão no canal do Família de Rua (https://www.youtube.com/familiaderua).
Tags: rimas | mc's | duelo | cultura |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL