Diario de Pernambuco
Busca

ECONOMIA

'Dias tenebrosos já passaram', diz Paulo Guedes sobre economia brasileira

Publicado em: 10/08/2022 22:24

 (Foto: Liano Sabo/CB/D.A. Press)
Foto: Liano Sabo/CB/D.A. Press
Mais alta autoridade presente ontem na abertura do 34º Congresso da Abrasel, realizada na noite dessa terça-feira (9), no Brasil 21, o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, também fez o mais longo discurso.

Por mais de meia hora, lembrou as dificuldades que o setor de alimentação fora do lar passou durante a pandemia, afirmando que “ainda está sofrendo”.

Disse que dois anos depois as notícias são boas: “Estamos vivos, sem máscara, faturando e trabalhando”. Ele espera que a sociedade apoie o setor, que é o que mais emprega depois da construção civil.

“Depois da pandemia, 520 mil novas empresas foram abertas no Brasil”, enfatizou Paulo Guedes.

Após se referir à recessão que acomete os Estados Unidos e a Europa, o ministro da Economia proclamou: “O Brasil está em pé, dias tenebrosos já passaram. Noventa e oito por cento da população está vacinada e já retornou ao trabalho". Citou ainda medidas do governo de apoio à iniciativa privada, como o Pronampe.

Paulo Guedes, que citou o presidente Bolsonaro diversas vezes em seu discurso, declarou que o Brasil vai surpreender o mundo até o fim de 2022 “com a menor taxa de desemprego dos últimos anos”.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL