Diario de Pernambuco
Busca

FISCALIZAÇÃO

Conselho Regional de Educação Física interdita quatro academias na Zona da Mata Sul

Publicado em: 08/08/2022 15:33 | Atualizado em: 08/08/2022 16:10

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região de Pernambuco (CREF12-PE) segue com as ações de combate aos espaços clandestinos e ao exercício ilegal da profissão. Entre os dias 02 e 05 de agosto, duas equipes do Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF12-PE percorreram 16 municípios localizados na Mata Sul de Pernambuco.
 
A fiscalização do CREF12-PE aconteceu nos municípios de Água preta, Amaraji, Barra de Guabiraba, Belém de Maria, Bonito, Escada, Maraial, São Benedito do Sul e Palmares, Barreiros, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré, Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho. Durante a ação, 57 locais foram fiscalizados e 15 denúncias averiguadas. Nestes locais 44 pessoas fiscalizadas e 10 notificadas por exercício ilegal da profissão.
 
Além de cinco pessoas que tiveram as atividades suspensas e quatro academias interditadas: Galpão Fit, em Palmares; High Fit, em São Caetano do Sul; Boa Forma, em Água Preta e New Forma em Barreiros. As interdições aconteceram porque os espaços estavam funcionando sem um responsável técnico.
 
"O CREF12-PE trabalha incansavelmente para que à sociedade tenha um serviço de qualidade sendo prestado na área da atividade física. Quem souber de alguma irregularidade pode realizar denúncia em nosso Departamento que iremos averiguar", ressalta o chefe de Fiscalização do CREF12-PE, Marcelo Santos.
 
"A condição para o exercício da profissão de Educação Física, independente do campo de atuação (escola, academia, hospital, esportes, etc), é a regularidade junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF). Não basta ser ex-atleta ou ser formado em educação física, por exemplo. É indispensável estar regular junto ao CREF. Portanto, é imprescindível formação acadêmica em IES (Instituição de Ensino Superior) regular junto ao MEC e claro o registro no Conselho. Quem trabalha com Educação Física sem estar regular junto ao CREF responde criminalmente",  explica o advogado e presidente do CREF de Pernambuco, Prof. Lúcio Beltrão".
 
A atuação do CREF12-PE no combate aos espaços clandestinos e às pessoas que exercem a profissão sem formação superior e sem registro profissional junto ao Conselho garante um serviço de qualidade nos espaços que oferecem atividades físicas e também pode-se evitar acidentes ou até mortes dependendo do treino realizado com pessoas leigas.
 
O CREF12-PE dispõe de três canais para denúncias: o telefone/Whtasapp: (81) 9 8877 6678, o e-mail: fiscalizacao@cref12.org.br ou no cref12.org.br/denuncia/.


TAGS: cref-pe | interdita | quatro | academias | zona | da | mata | sul |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL